Odoyá Iemanjá!Salve nossa rainha dos mares,dos oceanos e nossa sereia sagrada!

 

No candomblé e na Umbanda a  Orixa Iemanja é dona das águas salgadas e é também considerada a mãe de todos Orixas.Elá e a força da natureza que protege os lares e as famílias!

 

Chamam também Yemanja de deusa das Pérolas, pois é ela quem apara a cabeça dos bebês quando nascem.O papel da mamãe sereia é muito importante na vida de todos nós, pois sempre podemos contar com ela,para proteger nossas casas e principalmente unir e dar significado a palavra “família”.

 

Iemanjá educa e até castiga quando precisa,pois como uma boa mãe que é,tem que zelar e educar seus filhos.Pois todos nós quando nascemos recebemos o amor e o zelo de nossos pais,e esse amor é influenciado por nossa amada mamãe Janaína.

 

Iemanja Orixa

Nossa sereia dos oceanos acalma com seu canto o coração de pais e filhos quando brigam,fazendo com que o amor familiar sempre seja maior.

 

 

Dentro dos terreiros de santo janaína atua e organiza o grupo,fazendo com que todos sejam um só e principalmente uma grande família unida!

 

Essa orixa sempre está presente nos momentos de angustia e quando temos que tomar decisões relacionadas a família!.Se alguém de nossa família ou quem amamos precisa de ajuda é só recorrer a Yemanjá, que se merecemos ela com certeza nos auxiliará.

 

Se o orixa Exu fecunda e a mamãe Oxum cuida da gestação, é Iemanjá  quem receberá esse novo ser no universo e entregá-lo ao seu orixá regente.

 

Estando presente nos lugares onde tem água salgada,ela é que cuida da pesca e de todos seres aquáticos que lá habitam.

 

Enfim podemos dizer que Iemanjá é o lar e a família unida.

 

Ela é o pai, o filho e principalmente a mãe que cuida da harmonia e bem estar de nossos lares.

 

E você o que pensa sobre nossa mamãe Iemanjá?Qual é o Orixá que rege sua vida?