O Exu Tata Caveira é um exu que  cumpre ordens diretas do Exu Caveira, que é um dos chefes da falange  da linha da calunga.Mostra-se sobre a forma de uma caveira,parecido ao seu chefe. Usa uma capa preta que o envolve quase que totalmente,ficando descobertas apenas as mãos,os pés e a cabeça.

 Bebe marafa, absinto, vinho, wisque, conhaque, cerveja e fuma charutos escuros. Costuma brincar com o charuto, fumando-o ao contrario.Costuma  trabalhar com vela amarela/preta/vermelha, fundanga, punhais, pontos riscados, água com sal, flores amarelas.

 

Exu Tata Caveira

Antes que o médium incorpore,ele geralmente sente calafrios,sente náuseas, o seu corpo enrijece, as suas mãos suam muito, sente inumeros tremores por todo  corpo, que começam dos  pés para a cabeça (pois como é uma  entidade  da Linha do Cemitério) ela “praticamente vem do chão”.

 

 Por causa desse tipo de incorporação, geralmente  faz com que o médium seja lançado ao chão ou que fique deitado ou de joelhos até a incorporação completa.

O médium também fica às vezes, com os dentes “trincados”. Após a incorporação  levanta-se com  dificuldade para  caminhar.

 

 Gostou? Então deixe seu comentário abaixo!